Construção de mapas conceituais - exergames nas aulas de educação fisica

Exergames

1- Essa tecnologia possibilita que a criança e adolescente aprendam novas habilidades e os ajudem com a pratica dos exercícios físicos, além de ajuda-las no seu desenvolvimento motor.

2-
a) Os exergames um grande passo para ajudar na reabilitação, pois possuem grande potencial, não apenas para auxiliar no processo de reabilitação, mas também para melhorar a manutenção de registros clínicos e futuros métodos de diagnóstico médico. Desse modo, quando se recebe esse diagnostico o medico é capaz de aumentar ou regular a dificuldade para ajudar na reabilitação.
b) Os exergames na educação física se utilizado de uma boa maneira podem motivar e aumentar o nível da atividade física.
c) Os exergames quando utilizado na atividade física/ fitness ajuda a o praticante ganham benefícios psicológicos (autoestima, concentração, humor, raciocínio, memória e bem estar), físicos ( agilidade e condições físicas) e de interação social ( troca de experiência, amizade e competitividade).
d) Os exergames no combate a obesidade estimula a movimentação do corpo e a participação mais ativa através de exercícios físicos, o exergames, virtualizam e reproduzem os movimentos físicos do jogador para a realização do exercício.

2 Exergames são videogames que exigem um esforço físico maior quando comparados com os videogames tradicionais. Estes games, possibilitam ao jogador ter a experiência motora e esforço físico similar à um esporte ou atividadde física.

3- Os exergames é um colaborador para ajudar as pessoas que se intitula sedentária a praticar exercícios, pois nesses é necessário a movimentação do corpo, desse modo ajudar a desenvolver o corpo e a atividade motora de quem o pratica.

4- Na educação física com exergames o professor pode ensinar de forma lúcida os esportes, as lutas, as danças, as ginásticas e até mesmo ensinar o jogo com o próprio jogo, além disso o exergames podem ser usados como ambientes virtuais de aprendizagem para o ensino de educação física escolar.

5- No Dance dance revolution (DDR) qualquer individuo pode participar, esse jogo é um jogo de músicas, que usa os seus movimentos pelo kinect ( é um sensor de movimentos que permite que os jogadores interagam com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle), nesse exergame o usuário tem que se envolver o executar movimentos de danças dadas, que são seguidos por Kinect e representado na tela por um dos avatares. O jogo apresenta mais de 650 movimentos de danças diferentes, abrangendo mais de 90 coreografias.
educação de crianças e jovens. Jogos digitais, computacionais e videogames estão sendo utilizados na
educação, por facilitarem os processos de ensino e de aprendizagem. Recentemente na área da
computação conhecida como Interação Homem Computador, foi desenvolvida uma nova classe de games,
denominada Exergames. Devido à faculdade de utilização de tecnologias de emulação perceptiva e
atuação, esses jogos possibilitam que a aprendizagem de novas habilidades seja tão proveitosa quanto à
prática de exercício físico. Essa tecnologia representa um novo desafio ao ensino de Educação Física,
tanto para o nível escolar quanto o nível superior. O jogo é o grande conteúdo da Educação Física e
através dele é possível ensinar de forma lúdica os esportes, as lutas, as danças, as ginásticas e até mesmo
ensinar o jogo com o próprio jogo. Exergames podem ser usados como ambientes virtuais de
aprendizagem para o ensino de Educação Física escolar. No ensino superior, eles podem auxiliar na
visualização dos conteúdos de disciplinas como Fisiologia do Exercício, Biomecânica e Aprendizagem
Motora, além de possibilitar a iniciação esportiva e o ensino de diferentes esportes.

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